NOSSAS SOLUÇÕES

Curriculum Vitae padrão europeu

O serviço de Busca se caracteriza quando se tem posse de todas as informações sobre o documento e se solicita a emissão de uma 2ª via. Se falta para o seu processo algum documento italiano como: copia integrale atto di nascita, copia integrale atto di matrimonio ou certificato di battesimo; solicite nosso orçamento para obter esse documento e remetê-lo ao seu endereço.

Busca e remessa de documentos italianos

 

Pesquisa e remessa de documentos italianos

O serviço de Pesquisa se caracteriza quando não se tem posse de todas as informações sobre o documento e se solicita a emissão de uma 2ª via. Entre em contato conosco para orçar a realização da pesquisa e enviar o documento encontrado para você.
 

Cidadania italiana via materna

A transmissão do direito à cidadania italiana pelo lado feminino ocorre somente para os filhos nascidos a partir de 1º de janeiro de 1948. Exemplos de casos:
1. Stefano Rossi nasceu na Itália em 1875, casou no Brasil e nasceu a filha chamada Anna Rossi em 1905. Por sua vez Anna casou em 1930 e em 1935 nasceu seu filho Mario. Por ter nascido em 1935, portanto antes de 1/1/1948, Mario não pode ter sua cidadania italiana reconhecida administrativamente. Resta somente peticionar o direito ao reconhecimento da cidadania italiana por via judicial junto à justiça italiana.
 
2. Stefano Rossi teve outra filha em 1920 chamada Barbara Rossi. Por sua vez Barbara casou em 1945 e teve o primeiro filho Gianni em 1946 e o segundo filho Enzo em 1948. Para Gianni, por ter nascido antes de 1/1/1948, só resta peticionar junto à justiça da Itália o direito ao reconhecimento da cidadania italiana. No entanto Enzo poderá requerer administrativamente o seu direito ao reconhecimento da cidadania italiana.
Se é o seu caso o reconhecimento da cidadania italiana por via materna, entre em contato conosco para viabilizar uma solução.
 

Divórcio na Itália

Seja precisas de auxílio para formalizar seu divórcio na Itália, seja ele consensual ou litigioso, envolvendo filhos ou não, com ou sem patrimônio a dividir, é possível que você nem precise viajar à Itália para resolver esta pendência. Entre em contato conosco para analisarmos teu caso e propormos uma solução.
 

Permesso di soggiorno

O Permesso di Soggiorno é uma autorização do Governo Italiano para a permanência dos estrangeiros e apólidas (sem-pátria) no país. Todos os estrangeiros que pretendem permanecer na Itália por mais de três meses, devem solicitá-lo. Ele documenta a regular permanência bem como é pré-requisito para solicitação de residência na Itália. Solicite nossa ajuda para obtê-lo.
 

© MEU CONTATO NA ITÁLIA 2020 | GENOVA | Todos os direitos reservados | P. IVA 02383300999