Busca e Pesquisa de documentos italianos

O serviço é de Busca quando se tem uma cópia ou a posse de todas as informações sobre o documento e se solicita a emissão de uma 2ª via.

O serviço é de Pesquisa quando não se tem uma cópia e não se tem todas as informações sobre o documento e se solicita a emissão de uma 2ª via.

Observação 1: São consideradas "todas as informações sobre o documento":

 

- Para a certidão de nascimento:

1. Nome do antenato (antepassado italiano).

2. Nome de ambos os pais do antenato.

3. Data (dia/mês/ano) e comune (cidade) de nascimento.

- Para a certidão de casamento:

1. Nome de ambos os noivos.

2. Nome dos pais de ambos os noivos.

3. Data (dia/mês/ano) e comune (cidade) do casamento

 

Observação 2: caso a certidão que precisas se encontre em Igrejas, informamos que tem-se tornado comum as paróquias solicitarem uma "contribuição" em dinheiro quando da obtenção das certidões. Ocorre que além da obtenção do documento propriamente dito junto à Igreja, este deve ser também encaminhado à Curia para aposição de um carimbo para finalmente ter validade processual.

Observação 3: para retificar certidões brasileiras a partir de certidões italianas (por exemplo, para correção de datas, nomes ou sobrenomes), é importante certificar a autenticidade do documento por meio da Apostila realizada na Itália.

Se falta para o seu processo algum documento italiano como o atto di nascita, atto di matrimonio ou certificato di battesimo, solicite nosso orçamento para obter esse documento e remetê-lo ao seu endereço com ou sem urgência.

SOLICITAR INFORMAÇÕES E ORÇAMENTOS

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Agradecemos o seu contato. Retornaremos em breve.